Doutrina

Declaração Doutrinária

 

Declaramos que:

– As Escrituras do Velho Testamento e do Novo Testamento constituem a Palavra de Deus, de inspiração verbal, infalível, como originalmente foi dada. Elas são a suprema e final autoridade da fé e prática.

– Deus é um, eternamente subsistindo em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

– Jesus Cristo foi concebido sobrenaturalmente, pelo Espírito Santo, sendo Deus encarnado, nascido da Virgem Maria, é Deus homem, que viveu, ensinou e realizou obras miraculosas, prodígios e sinais. Em cumprimento das Escrituras, foi crucificado, ressuscitou em corpo, ascendeu aos céus e agora está assentado, como nosso Sumo Sacerdote e nosso Advogado à destra de Deus Pai. Que a Sua Segunda Vinda será pessoal, visível, pré-milênica, iminente, e tem dois aspectos: 1) Sua vinda (Arrebatamento) para os salvos na era da Igreja, antes da Tribulação; 2) Sua vinda com os santos depois da Grande Tribulação para estabelecer Seu Reino Milenar sobre o Trono de Davi.

– O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas pecou, incorrendo por isso, a morte física e espiritual. Que todos os seres humanos são nascidos com uma natureza humana pecaminosa e, ao atingirem sua responsabilidade moral, revelam essa natureza em pensamentos, atos e palavras pecaminosas.

– A salvação, a justificação, a santificação e a redenção, são pela fé em Jesus Cristo em virtude de seu sangue derramado para remissão dos pecados. Neste sangue vertido por Cristo, há poder para libertar e curar o pecador das culpas do medo, do domínio de Satanás. Seu poder corta os laços do vício e do pecado, purificando a consciência das obras mortas para servir ao Deus vivo.

– O Espírito Santo é o agente Divino na criação, revelação e redenção; é Ele que convence o mundo da justiça, do pecado e do julgamento, que regenera, batiza, habita, sela, unge, guia, ensina, aos que crêem no Senhor Jesus como Salvador pessoal procurando conduzi-los a uma vida vitoriosa pela fé e obediência.

– A Igreja como um organismo, é o corpo invisível, universal e a Noiva de Cristo, e que este é o Cabeça do corpo; que os crentes regenerados da dispensação presente são membros do corpo de Cristo que representam a Igreja através de uma organização local, à qual é uma comunidade de crentes batizados, reunidos pelo Espírito Santo com o propósito de levar avante os princípios e preceitos da Palavra de Deus; que tem sido a ela confiada a administração do batismo em água por imersão, assim como a Ceia do Senhor; que a divina missão da igreja é a de glorificar a Deus ganhando almas para Cristo e edificando os crentes pelo santo ministério do Evangelho sob a ação do Espírito Santo que pelos Seus dons, REPARTIDOS EXCEPCIONALMENTE, COMO ELE QUER, se revela no meio da Igreja de Cristo sendo esta revelação prodigiosa na diversidade de Suas operações. Todavia carece de serenidade de seu Autor Divino da plena submissão do instrumento, e da disciplina da Palavra de Deus escrita.

– Os anjos são seres celestiais, criados para glorificar a Deus e para servir aos herdeiros da salvação; que muitos se rebelaram contra Deus, sendo seu chefe Satanás, fonte de todo mal, é um ser pessoal, de grande astúcia, de vasto poder, a fim de ser finalmente lançado no lago de fogo e enxofre, onde será atormentado dia e noite para todo o sempre.

– Haverá ressurreição pessoal e corporal de justos e injustos, sendo uma para gozo eterno, e a outra para o eterno e consciente sofrimento daqueles que perecem em pecados.

Precisa de Ajuda?